domingo, 13 de maio de 2012

Práticas Inclusivas


Os alunos jovens e adultos  do turno da noite na escola Dona Mariana Eufrásia que frequentam a sala de recursos tem um atendimento voltado para permitir a inclusão social destas pessoas com qualidade. Eles trabalham no computados e aprendem a utiliza-lo de modo a facilitar suas vidas cotidianas.
Na escola Laura Caldeira é desenvolvido um projeto intersérie e interdisciplinar que esta organizado em oficinas que tem atividades com diversos graus de dificuldade facilitando a participação de todos na elaboração das atividades. A culminância do projeto é apresentação dos trabalhos desenvolvidos para comunidade escolar no final do semestre

Notícias do magistério público


Grande número de  professores da rede municipal de ensino de Pelotas/RS estão em greve a mais de 50 dias, eles revindicam o pagamento do Piso nacional do Magistério, as conversas entre o sindicato e o prefeito não tem alcançado resultados positivos até o momento.
No dia 14 de maio os professores da Rede estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Sul estarão paralisados participando de movimento de reivindicação pelo pagamento do Piso Nacional do Magistério

Retomando as postagens neste espaço virtual


Este é um espaço que estou retomando neste momento para postar questões referentes ao uso da Informática como ferramenta que facilita a inclusão escolar de alunos com Necessidades  Educativas Especiais, bem como da Tecnologia da Informação e Comunicação Acessível.
Atualmente atuo na função de diretora da E.E.E.F. Laura Alves Caldeira e como professora de AEE  na escola municipal Dona Mariana Eufrásia. Em ambas as escolas estou sempre pensando em como possibilitar que todos os alunos tenham uma educação de qualidade.