quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Crindo Bloges


Este não é meu primeiro blog. Trabalho a algum tempo com os alunos utilizando o blog como fonte de publicação das crianças, ou seja, como espaço que possibilita a eles serem autores e terem seus trabalhos lidos por muitas pessoas, fazendo com que suas escritas deixem de ser percebidas apenas como fazeres escolares.

O uso pedagógico do blog da para o professor uma possibilidade de trabalhar os conteúdos escolares de forma significativa e prazerosa com os alunos. Utilizando a Internet podemos nos aproximar dos interesses das crianças e assim obter um resultado de melhor qualidade no aprendizado, sem contar que quando trabalhamos com a Internet oferecemos aos alunos a possibilidade de nos ensinarem muitas coisas, ocorrendo ai uma via de mão dupla no processo ensino aprendizagem.

Um comentário:

  1. Olá colega!
    Estou fazendo o meu primeiro blog e não tenho nenhuma experiência ....estou apanhando da tecnologia ....mas estou tentando...abraços caju

    ResponderExcluir